Destaques

União Brasil anuncia candidatura de deputado à prefeitura de Blumenau

O anúncio foi feito durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (04), em Blumenau, com a presença dos pré-candidatos a vereadores e executiva do União Brasil no município

O presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet, ressaltou a importância de o partido ter um candidato na majoritária em 2024. “Estamos montando um time forte para as eleições do ano que vem. Nosso objetivo é fazer uma base forte, com nomes que tenham representatividade e que farão um grande trabalho pelos municípios. O União está engajado em construir e fortalecer o partido em toda Santa Catarina e Blumenau tem um papel de muita relevância, pois é uma cidade com forte desenvolvimento econômico, com pessoas trabalhadoras e uma história rica, que nos orgulha muito”, explica Schiochet.

Durante o evento, o nome aclamado tanto pela executiva, tanto pelos pré-candidatos, é o do Deputado Estadual Marcos da Rosa. O deputado é Bacharel em Administração e em Teologia, cursou MBA em Gestão Pública. Foi Vereador por três mandatos, sendo por duas vezes o mais votado de Blumenau e o quarto mais votado nas eleições de 2020.

“Estou focado no meu trabalho e mandato como deputado estadual, alinhado às pautas e demandas do nosso Estado e região. Se o meu partido precisar de mim e nossas lideranças nos apoiarem, estarei pronto para mais este desafio”, declarou Marcos da Rosa.

Em 2017-2018, o Deputado foi presidente da Câmara de Vereadores, situação que o possibilitou assumir a Prefeitura de Blumenau em duas oportunidades. Em 2018, foi candidato a Deputado Federal, mas terminou como suplente. A 20ª Legislatura é o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) como Deputado Estadual, obtendo 25.845 votos no pleito de 2022. Atua também como terceiro secretário da Mesa Diretora.

Com forte atuação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Marcos da Rosa vem se destacando em pautas e projetos na educação, com diversos projetos que beneficiarão alunos, pais e toda a comunidade escolar.

Apresentou o Projeto de Lei Complementar que altera a alínea “a” do inciso II do art. 3º da Lei Complementar nº 754, de 2019, que “Institui o Programa Estadual de Transporte Escolar para os alunos da educação básica da Rede Pública Estadual de Ensino e estabelece outras providências”, para o fim de aumentar a faixa de distância percorrida entre a residência do aluno e a escola, para fins de cálculo do valor a ser repassado aos Municípios e para aumentar o quantitativo de alunos atendidos pelo transporte escolar.

Também apresentou o PL.0097/2023 sobre a proibição de bebidas nas escolas, o PL.0107/2023 que Institui a “semana estadual de prevenção contra a violência e promoção de segurança nas unidades de ensino” e o PL.0248/2023 que Institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares, garantindo assim que o Governo Estadual amplie o programa que no meio do ano foi cancelado pelo Governo Federal.

No mês de outubro protocolou o PL.0447/2023 que proíbe a celebração do Halloween (Dia das Bruxas) nas escolas públicas do Estado de Santa Catarina, após intercorrências de alunos que ficaram traumatizados com representação de violência dentro das unidades escolares.

Buscando melhorar a inclusão, protocolou o Projeto de Lei n° 0262/2023 que acrescenta art. 186-A à Lei n° 17.292, de 2017, que “Consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência”, para garantir o tratamento equitativo à pessoa com deficiência auditiva em centros de formação de condutores.

Na saúde, o seu cuidado foi com as pessoas idosas e deficientes físicos, protocolando o PL. 0418/2023 que assegura o direito ao acesso gratuito a fraldas descartáveis à pessoa idosa e à pessoa com deficiência em situação de hipossuficiência econômica, e adota outras providências.

No esporte, protocolou o PL. 0208/2023 que institui o Dia Estadual de Combate ao Racismo no Esporte. O Deputado Marcos da Rosa também foi o criador de três Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa: Apoio às escolas cívico-militar, em Defesa das Comunidades Terapêuticas e em Defesa da Família.

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Integração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau

Redação
Sair da versão mobile