Destaques Notícias

LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA MORRE, AOS 75 ANOS, EM JOINVILLE

O senador Luiz Henrique da Silveira, 75,  faleceu na tarde deste domingo em Joinville. A informação já está confirmada, mas ainda não se sabe exatamente qual foi a causa da morte do líder peemedebista. Ele foi vítima de duas paradas cardícas. Depois de uma fratura no pé esquerdo, ele se recuperava para voltar em breve à atividade política.
Ainda não se sabe se a morte tem alguma relação com a fratura. Em seguida, novas informações, a repercussão e a análise do cenário a partir da perda do homem que era visto como único capaz de aglutinar novamente a tríplice aliança em 2018. O governador já foi informado da morte, ocorrida há cerca de meia hora (o post é das 15:25 de hoje). Alexandre Fernandes, herdeiro político de LHS, confirmou o falecimento ao blog aos prantos. Presidente da Assembleia, deputado Gelson Merísio, cancelou o embarque para os EUA, que estava previsto para ainda hoje. O presidente da Alesc já estava dentro da aeronave quando foi avisado pelo blog da morte de Luiz Henrique. Ato contínuo, ele suspendeu a ida a Nova Iorque. O deputado Leonel Pavan o acompanharia e também ficou em Santa Catarina. 

Quem vai assumir é Dalírio Beber, do PSDB. A exemplo de Gerado Althoff, que assumiu com a morte de Vilson Kleinübing, o tucano vai ficar quase quatro anos no Senado.

ATUALIZAÇÃO DAS 17:14 – Luiz Henrique da Silveira morreu em Joinville, ao lado da mulher, Ivete Appel da Silveira. Depois do almoço, ele começou a se sentir mal, com falta de ar. Chamaram o Samu, que constatou que ele já havia tido uma parada cardíaca. LHS foi levado para o Hospital da Unimed, onde teve a segunda parada cardíaca. Ivete Appel está no hospital, onde também se encontra o prefeito Udo Döhler e o jornalista José Augusto Gayoso, assessor de imprensa do ex-senador desde 2002. Gayoso prepara uma nota oficial. Em princípio, o corpo vai ser velado no Centreventos de Joinville.

Foto: Ag. Senado, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Prefeito eleito lamenta morte de ex-prefeito de Itajaí

Redação

Robison Coelho vai às urnas neste domingo às 10h22 na Escola Gaspar da Costa Moraes

Redação

Univali vai promover atividades educativas na 35ª Marejada

Redação
Sair da versão mobile