Blog do Prisco
Destaques

Vaguinho Espíndola indica representante de Criciúma para o Comitê Gestor da Reforma Tributária

Por meio da Confederação Nacional dos Municípios, prefeito eleito levantou o nome do auditor fiscal Felipe Tavares para compor o grupo representando os municípios do Sul do Brasil

Por meio da Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), anunciou nesta terça-feira, 26, a indicação do auditor fiscal municipal Felipe Tavares para representar os municípios do Sul do Brasil no Comitê Gestor que atuará na transição da Reforma Tributária. O Comitê Gestor, que será formado por representantes dos estados e municípios, terá papel fundamental na implantação do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá o ICMS e o ISS a partir de 2026.
Entre as 14 vagas destinadas aos municípios, Tavares foi defendido como representante da região Sul – abrangendo os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – com forte aceitação por parte dos líderes presentes e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
“Indicar o Felipe para este comitê é uma conquista importante para Criciúma e toda a região Sul. Sua experiência e conhecimento técnico garantirão que nossos municípios tenham voz ativa em decisões cruciais relacionadas à arrecadação do IBS, contribuindo para uma transição justa e eficiente”, destacou Vaguinho.
A atuação do Comitê Gestor será determinante para a definição de regras e mecanismos de arrecadação do novo imposto, garantindo equilíbrio e transparência na distribuição de recursos. A oficialização dos representantes está prevista para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2025.

Posts relacionados

Vaguinho lidera projeto “Criciúma, quem ama, cuida!”

Redação

Prefeitura de Joinville eleva nota da Capacidade de Pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional

Redação

GAECO deflagra operação Packing List em investigação que apura os delitos de crimes contra a ordem tributária

Redação