Notícias Últimas

Vale do Itajaí x governo no plenário da Alesc : Deputados da região reclamam falta de convite para reunião com governador

Anúncio de mais policiais militares para Blumenau é promessa “requentada”, criticou Ivan Naatz

O deputado Ivan Naatz (PV) criticou o governador do estado Carlos Moises pela recente convocação de prefeitos do Vale do Itajaí para anunciar o envio de 60 novos policiais militares para Blumenau.
“O governador convocou os prefeitos para virem a Florianópolis, vieram empolgados sexta-feira, acreditando em ótimas notícias. Uma conversa amistosa e o governador deu a grata notícia de que vai entregar 60 policiais militares para Blumenau, acho isso legal, quanto mais melhor, mas esta é uma proposta requentada, compromisso do governo anterior”, argumentou Naatz.
O deputado elencou diversas obras prioritárias que aguardam decisões e recursos do Executivo estadual, principalmente na área de rodovias e infraestrura, além da saúde , educação e turismo , mas que não foram alvo de anúncios de verbas do governo. Sugeriu, na sequencia , dissolver a Frente Parlamentar do Vale do Itajaí , presidida pelo deputado Ricardo Alba (PSL)diante do não convite aos membros da Frente para participarem da audiência com o governador. “ A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajai não pode servir só para tirar fotografia “, alfinetou Naatz.
Os deputados da região Laércio Schuster (PSB), Milton Hobus (PSD) e Ismael dos Santos (PSD) apoiaram o protesto de Ivan Naatz , enfatizando ainda “a falta de respeito “ para com o legislativo ao não serem convidados para a reunião com o govenador.
RESPEITO – “O governo ofereceu aos prefeitos muito pouco, insistiu numa prática de municipalização de rodovias, para que prefeitos arquem com tapa-buracos, roçadas, sinalizações, dando aos prefeitos R$ 1,6 mil por quilômetro, mas quem foi prefeito sabe que não paga nem o salário do operador da máquina e muito menos a máquina. Soube que a Frente de que faço parte estava representada, mas não fui convidado”, registrou o deputado e ex-prefeito de Timbó Laércio Schuster.
“Uma coisa tem de nos unir: a prerrogativa do respeito que a Assembleia deve ter por parte do Executivo. Somos 40 deputados legitimamente eleitos, defendendo os interesses de Santa Catarina e não podemos aceitar medidas infantis como esta; o deputado Ricardo Alba (PSL) não está presente, com todo respeito ao deputado Alba, a Frente não existe mais ”, analisou o deputado Hobus.
“Ele não pode ir ao governador em nome da Frente sem nos comunicar, fizemos papel de bobo, de palhaço, soube pela imprensa”, deplorou o deputado Ismael dos Santos .

Posts relacionados

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

Podemos de vice do PSD em 2026

Redação

Voto útil, a estratégia que pode ser um tiro no pé

Redação
Sair da versão mobile