Destaques

Van Hattem, na raça, consegue gravar depoimento contra censura

Mais uma vez, o deputado gaúcho Marcel Van Hattem se mostra um dos mais corajosos e firmes do Congresso Nacional. Ele, literalmente, “peitou”, assessores de órgãos internacionais que vieram ao Brasil avaliar a quantas anda a censura neste país.

O parlamentar escalou as redes sociais para explicar como conseguiu gravar seu depoimento. Confira:

“Uma nota importante: apesar de a assessoria da CIDH da OEA ter inicialmente pedido para que nada fosse filmado, firmamos pé defendendo o direito de, como vítimas, cada um dos depoentes decidir se queria ou não que sua fala fosse filmada. É direito de quem é abusado escolher.

O relator Pedro Vaca, então, interveio e concordou com a gravação. Conseguimos fazer seguir o correto: as vítimas escolheram. Depoentes que preferiram não gravar por qualquer motivo (medo de represália, por exemplo), não foram gravados. Depoentes, como eu, que entendiam que a exposição pública é benéfica para si mesmo e para a causa, foram gravados. É o óbvio, o lógico e o legal. Felizmente o bom senso prevaleceu.

A íntegra dos depoimentos da reunião de hoje à tarde em Brasília dos parlamentares vítimas de censura e abusos no Brasil por parte do governo Lula, do PT e do STF, dentre as quais me incluo, estão no meu canal no YouTube para que todos possam, com a devida transparência, saber exatamente como foi a reunião.”

Posts relacionados

Não existe meia-liberdade ou liberdade relativa

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Van Hattem cita “resistência” de Tramontin como candidato a prefeito de Blumenau

Redação
Sair da versão mobile