Manchete

Veja diz que Lula vem a SC em janeiro

Além da vinda a Santa Catarina em janeiro, o chefe da Organização parece ter descoberto que saiu da cadeia diretamente para a Presidência deste país, e vai visitar primeiro os três estados nordestinos onde ele fez grande vantagem sobre Bolsonaro em 2024, região que lhe assegurou a vitória que saiu das urnas: Bahia, Pernambuco e Ceará.

Até junho, o atual inquilino do Planalto pretende viajar por todas as unidades federadas. Será que levará a blogueira deslumbrada a tiracolo? Bom, isso saberemos em seguida.

Vale lembrar que somente entre os baianos, Lula da Silva abriu 3 milhões de votos sobre o ex-presidente. Considerando-se que a vantagem final foi de 2,1 milhões de sufrágios, dá pra dizer que a Bahia garantiu o retorno do PT ao poder com apoio absoluto do Judiciário.

Após o périplo entre os nordestinos, o primeiro destino do petista é Santa Catarina. Provavelmente, o ex-presidiário terá agenda em Itajaí para a retomadas das atividades do Porto local, paralisadas há cerca de um ano.

Muito bem, pergunta-se: Lula da Silva manifestará apoio à candidatura do fiel aliado Carlos Chiodini, deputado federal e presidente estadual do MDB, à prefeitura de Itajaí? Chiodini é de Jaraguá do Sul, mas dizem, asseguram, garantem que ele pretende disputar na cidade portuária.

Saiba mais:

https://www.blogdoprisco.com.br/projeto-de-chiodini-em-itajai-nao-tem-como-ser-levado-a-serio/

https://www.blogdoprisco.com.br/a-piada-da-vez-que-envolve-as-eleicoes-em-itajai/

 

Ou será que o chefão vermelho passará por Florianópolis para tentar ressuscitar a ex-senador Ideli Salvatti, que foi inclusive líder do governo na Câmara Alta e absolutamente fiel ao lulopetismo?

Ideli desapareceu depois que o PT saiu do poder, em 2016. E mesmo que Lula tire foto e grave vídeo com ela a chance de a ex-senadora ter êxito na disputa em Florianópolis é muito próxima de zero. A conferir!

 

 

 

 

Posts relacionados

Dragagem de manutenção do canal de Itajaí tem contrato prorrogado

Redação

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação
Sair da versão mobile