Os impactos dos problemas enfrentados pelo Hospital Regional no sistema de saúde de São José serão debatidos nesta quinta-feira (22) no programa Roda de Conversa da Câmara de Vereadores do Município. Apesar de ser a sede de um dos mais importantes hospitais do Estado, São José sofre com a disputa de espaço com os moradores de outras cidades. Emergência cheia, demora nos atendimentos e falta de estrutura estão entre as reclamações recebidas pelos vereadores diariamente.
O diretor do hospital, enfermeiro Daywson Pauli Koerich, participa do encontro e vai apresentar melhorias e conquistas da instituição, como a reabertura da Emergência Pediátrica, e projetos em andamento que impactam no atendimento da cidade. Ele também deve ouvir os relatos dos moradores de São José, que serão trazidos pelos vereadores.
O represente da prefeitura no encontro será a secretária interina de saúde, Fabrícia Martins que falará da relação entre o município e o hospital.
A Roda de Conversa com os vereadores começa às 14 horas, com transmissão da TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.
O crescimento da cidade de São José tem impacto no funcionamento do hospital, que foi importante na pandemia e aos poucos vem novamente chamando a atenção para necessidade de investimento e ampliação ante as necessidades cada vez maiores da população da Grande Florianópolis.