Coluna do dia

Vergonha mundial

Lula da Silva não para de envergonhar os brasileiros e também o Brasil no exterior. A mais recente pérola diz respeito às eleições fraudulentas na Venezuela.
Esta semana, sem reconhecer formalmente o resultado e a suposta eleição de Maduro, ele disse que não tem nada de grave, nada de anormal. Vejam só, ex-presidentes da República de outros países foram impedidos de chegar à Venezuela na antevéspera do pleito.
O acesso aéreo ao país e suas fronteiras foram fechados, tudo muito normal e democrático, claro. O conselho eleitoral foi nomeado exclusivamente pelo narco ditador. Os conselheiros devem satisfações a ele. Neste país vizinho, o Judiciário é uma espécie de preposto do presidente da República, as forças armadas batem continência ao ditador sanguinário. A Venezuela, que deveria ser o país mais rico da América do Sul, foi transformada numa republiqueta de traficantes e bandidos da pior espécie. Maduro é um governante especializado em traficar, em produzir drogas, exportá-las, fazer recursos em fina sintonia com os narcotraficantes.

Conta pesada

Maduro é isso, não passa de um déspota. Fez com que milhões e milhões de venezuelanos deixassem o país porque passavam fome. Aliás, muitos lá estão passando fome e ele está rico naturalmente, com dinheiro no exterior, vejam que a oposição ontem apresentou dados comprovando a vitória do candidato em oposição a Maduro.

Reação

O conselho eleitoral até hoje não apresentou as atas, algo básico, nada. Sem contar que um líder de oposição foi sequestrado pelos policiais, sete mortos nos protestos, milhares de presos.

Nada feito

A OEA, a Organização dos Estados Americanos, não reconheceu o resultado como a maioria dos países democráticos pelo mundo afora, com exceção de onde? Rússia, China, Coreia do Norte, Nicarágua e Cuba.

Que nível

Vejam só os países em torno dos quais o Brasil deve perfilar. O Brasil, não, este desgoverno que aí está e que não representa milhões de brasileiros. Isso porque Lula da Silva mandou o seu auxiliar direto, o ex-chanceler do seu primeiro governo, Celso Amorim, para endossar Maduro e sua fraude. E não venham falar em encenação, que o governo ainda não reconheceu a bandalheira toda.

Compromisso

Ora, a partir do momento em que o PT Trabalhadores declarou apoio a eleições limpas e democráticas na Venezuela, é evidente que o fez com o consentimento do fundador número um do partido, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo arquitetado

A tendência é que o governo siga no mesmo caminho, ou seja, definitivamente estamos chegando ao final da linha.

Cala-te

Esse governo, por tudo que se acompanha, sobre o aspecto econômico, é um desgoverno absoluto, politicamente, anda completamente perdido. E temos um presidente que só dá declarações absurdas.

Sem saída

Esse governo está caindo pelas tabelas e é difícil imaginar como ele vai se sustentar até o último dia do mandato, conferido supostamente nas eleições de 2022. Pobre Brasil. Uma lástima.

Sair da versão mobile