Destaques

Vergonha nacional!

Deveras importante o julgamento no TSE sobre o pedido dos tucanos para cassar a chapa Dilma-Temer, reeleita em 2014 a bordo da maior fraude eleitoral da história deste país. Embora o placar tenha sido 4 a 3 pela absolvição dos réus, uma ex-presidente afastada por incompetência gerencial e crimes ligados à corrupção, e um presidente claudicante e padrinho de histórias que só podem ser contados com as crianças fora da sala, os quatro dias de sessão foram absolutamente lúdicos.

Os réus livraram a cara. Mas o Tribunal foi sentenciado. Escancarou-se, de forma definitiva, o elo final do sistema podre e cleptomaníaco que comanda o país. Os brasileiros já sabem de cor e salteado como se dão as relações amigáveis e bandidas entre políticos e empresários ladrões. E agora viram como seus advogados atuam, disfarçados de juízes, para salvar-lhes a pele, notadamente nos chamados tribunais superiores. Vergonhoso!

Imunidade

Tanto a Lei Eleitoral como a Constituição e os códigos que normatizam os ritos processuais foram rasgados durante o julgamento, escancarando o tratamento privilegiado que se dá a quem realmente tem poder. O TSE se apequenou e consolidou a fama de corte que só leva à guilhotina prefeitos de pequenas cidades, deputados e governadores dos grotões.

Choro e riso

Perde a sociedade. Perdem as instituições. Comemoram os saqueadores da nação. Engana-se quem pensa que essa decisão do TSE põe panos quentes na crise. Muito ao contrário. Não são poucos os brasileiros que neste momento se perguntam qual o custo-benefício de se manter cortes tão pomposas, caras e dissimuladas quanto o TSE.

Agenda em SC

Depois de receber o deputado Celso Maldaner, o diretor-geral do DNIT, Valter Casemiro Silveira, confirmou visita ao Estado no dia 3 de julho. Em princípio, ele viria no dia 19 deste mês, mas como as autoridades consideram fundamental a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, só foi possível casar as agendas para o começo de julho.

Meu buraco, minha vida

A comitiva vai percorrer as rodovias BR 282 – trecho Chapecó-São Miguel do Oeste, passando pela BR-158 e pelo entroncamento com a BR-282. Também estarão na BR-163, no trecho entre São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.

Frase

“O que não há nesse país é medo. Se houvesse medo, isso aqui não teria acontecido.” Ministro Herman Benjamin

Morosidade

São dignas de registro as mobilizações de parlamentares em Brasília  para que o governo  federal libere recursos com urgência em função dos estragos das cheias. A realidade, contudo, mostra que os processos são morosos. Assim como também é notório que liberar dinheiro de forma emergencial, sem muito critério, é , em alguns casos, colocar a raposa dentro do galinheiro.

Justiça tributária

Presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, o deputado Natalino Lázare está confiante  na contemplação do pleito dos criadores de suínos independentes. Depois que o Rio Grande do Sul aprovou e sancionou uma lei que reduz a alíquota do ICMS de 12% para 6% no Estado vizinho, a competitividade do produto catarinense está absolutamente comprometida.  Com o apoio dos demais parlamentares da comissão, Natalino pressiona por equiparação na alíquota estadual, que é de 12%, via decreto do governador Raimundo Colombo.

Foto> Napoleão Maia, Gilmar Mendes e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Os três votaram pela absolvição da chapa

Posts relacionados

Partido NOVO alcança votação histórica nas eleições municipais em SC

Redação

Pesquisa aponta Robison Coelho na liderança com 49,2% das intenções em Itajaí

Redação

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação
Sair da versão mobile