Notícias Últimas

Veto de Dilma pode unir oposição e situação

Já existe um movimento no Congresso Nacional para derrubar um veto específico da presidente Dilma Rousseff à lei de repatriação de recursos de brasileiros mantidos no exterior: o que exclui o repasse para estados e munícipios, seguindo critérios do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Durante a tramitação da matéria no Congresso, o governo fechou um acordo com prefeitos e governadores para conseguir apoio para aprovar a matéria, em troca do socorro financeiro para estados e municípios.

Na justificativa para o veto, Dilma escreveu que, em razão de características jurídicas da multa, a destinação do valor “não poderia ser necessariamente a mesma conferida à arrecadação do imposto de renda”.

“O governo fez acordo para votar a repatriação com repasse para estados e municípios. Com isso, o Planalto já começa o ano descumprindo o que acertou com as bancadas para garantir a votação. O movimento no Congresso é pela derrubada desse veto”, alerta o deputado Danilo Forte (PSB-CE).

Foto: divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile