Manchete

Vice-governadora de SC recebe CEO do RJ para “Pacto do Empreendedorismo Feminino”

A quarta-feira de cinzas foi empoderada no Governo do Estado de Santa Catarina. Duas mulheres se uniram para promover o empreendedorismo feminino no estado considerado o mais feminicida do país, de acordo com números da Polícia.

Marilisa Bohem, delegada aposentada e vice-governadora recebeu a Fundadora e CEO do grupo AGREGA (ligado a XP Investimentos) na sede do Governo.

Marilisa é de Joinville, maior PIB catarinense; Lydiane Leal é uma das primeiras mulheres à frente de uma empresa que representa o maior banco digital da história. Juntas, elas pretendem levar Educação Financeira para o maior número de meninas e mulheres.

A missão empreendedora uniu as duas líderes. Marilisa já esteve à frente de 7 Delegacias, na maior e mais populosa região do estado, enquanto Lydiane acreditou em um sonho e bancou o risco: empreender no banco digital e vencer barreiras através da inovação financeira.

Aposentada da Polícia Civil, a vice conta que seu sonho é entregar “uma SC mais empreendedora e eficiente, e por isso a parceria com mulheres experientes em suas áreas é crucial”. Para Lydiane, “chegou a hora de vencer o machismo e empoderar catarinenses pelo viés empreendedor, pois só a liberdade financeira libertará a mulher!” explica a CEO da AGREGA.

No dia 15 de março, Lydiane e assessores de investimentos irão inaugurar o primeiro escritório do grupo no sul: o município escolhido foi a Dubai brasileira, Balneário Camboriú.

 

Fotos: Maurício dos Santos

Sair da versão mobile