Nesta Sexta-Feira e Sábado (29 e 30 de maio) o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realiza o seu 5° Congresso Estadual. O evento ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Plenário Antonieta de Barros e antecede o 5° Congresso Nacional em Salvador nos dias 11, 12 e 13 de junho.
Paralelo ao evento na Sexta-Feira (29) ocorre, na Fecesc, em Florianópolis, às 14h reunião com os coordenadores das micro-regionais do Partido e às 15h30min reunião com Prefeitos e Vices-Prefeitos do Partido dos Trabalhadores.
Para o Presidente do PT de Santa Catarina Claudio Vignatti, que busca a reeleição, o 5°Congresso significa um marco histórico para os próximos rumos do Partido em Santa Catarina. “É com muita satisfação que anuncio que esse congresso significa uma linha divisória para a história do PT em Santa Catarina. Um partido dinâmico, construído pelo povo Catarinense e sua base social, com participação e muito debate sobre os assuntos que afligem Santa Catarina e nosso país. ” Para o líder petista, é uma oportunidade para refundar o PT. Em entrevista ao SBT-SC, Vignatti disse que é preciso mudar, corrigir o rumo do partido.
Programação do 5º Congresso Estadual do PT
29/05 – Sexta-feira
18h – Credenciamento
19h – Abertura
19:30 – Debate de conjuntura com a presença do assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia;
30/05 – Sábado
09h – Composição da mesa de abertura dos trabalhos;
Apresentação das teses das chapas;
Debate
Apresentação do documento final do congresso
Encerramento
Foto: arquivo, divulgação