Para Alberton, a aprovação da revisão do plano diretor oferece as condições que a cidade precisa para crescer com sustentabilidade
_
O Sinduscon Grande Florianópolis comemorou a aprovação, em segunda votação, da revisão do Plano Diretor de Florianópolis no final da tarde desta segunda-feira (24). “É uma vitória para a cidade, que passa a ter condições de se desenvolver de forma sustentável e organizada. A aprovação do plano diretor não encerra a discussão sobre a cidade que queremos. A cidade é um organismo vivo, que requer o tempo todo que estejamos atentos às mudanças e desafios que a modernidade nos impõe”, disse o presidente da entidade, Marco Alberton.
Resultado de dezenas de audiências públicas e participação da comunidade, o plano diretor de Florianópolis, revisto, traz uma série de inovações que procuram contemplar o conceito de novas centralidades e enfrentar o desafio das moradias de interesse social. “Todo mundo quer viver em Florianópolis, mas temos uma natureza que precisa ser protegida. Então o plano diretor equilibra a necessidade de preservar o meio-ambiente com a realidade de crescimento populacional”, afirmou Alberton, acrescentando que a união de esforços da sociedade civil, o apoio fundamental da Câmara de Vereadores e a condução do Executivo foram decisivos para a vitória.