O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concede entrevista coletiva na próxima segunda-feira, 20 de maio, sobre a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A coletiva ocorre às 11h, em formato híbrido, podendo ser acompanhada presencialmente na sede da Confederação ou pela plataforma Zoom. A inscrição é obrigatória.
Ziulkoski vai entregar aos jornalistas os estudos produzidos pela entidade sobre os impactos dos desastres no país nos últimos 11 anos e a realidade dos Municípios para o enfrentamento de mudanças climáticas extremas, bem como informações sobre a crise nos Municípios, a desoneração da folha de pagamento e outras pautas prioritárias dos Entes locais.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre de 20 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A solenidade oficial de abertura será às 9h de terça-feira, 21. Devem participar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros de Estado e outras autoridades. Confira a programação completa: https://marcha.cnm.org.br/
Credenciamento na Marcha
O credenciamento de imprensa ocorre presencialmente, no CICB, a partir de 10h do dia 20 de maio, sendo exclusivo para repórteres, repórteres fotográficos acompanhados do jornalista e cinegrafistas de jornais televisivos. Para solicitação, é necessária apresentação de credencial do veículo de comunicação e documento de identificação profissional. A homologação dos profissionais de imprensa fica a critério da Confederação.
Serviço
Coletiva de Imprensa
Pauta: XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Quando: 20 de maio (segunda-feira), às 11h
Presencial: Sede da CNM (SGAN 601 Módulo N)
On-line: Via Zoom (link será enviado por e-mail após homologação)
Inscrição obrigatória (presencial e on-line) https://forms.gle/